A onda de violência voltou a assolar o boa-vistense da madrugada até a noite de ontem. Apenas em duas delegacias da zona Oeste da cidade foram registrados cinco assaltos até o final da tarde, todos com emprego de arma de fogo. Os bandidos, como de praxe, utilizaram motocicletas. As ações criminosas prosseguiram à noite.
O primeiro ataque chamou a atenção dos policiais. Um bando formado por seis assaltantes rendeu uma comerciante de 60 anos, no começo da tarde, dona de uma loja na rua Mabel, no bairro Nova Canaã, zona Oeste.
Os bandidos, armados com revólveres, inclusive um com uma arma de grosso calibre, agiram com truculência e ordenaram que a idosa fosse para os fundos da loja e que ficasse de costas. A ação criminosa foi rápida, segundo a vítima, que registrou a ocorrência no 4º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste. Ela detalhou que todos os seis bandidos estavam com armas de fogo. Não foi informado o que o bando levou.
A Polícia Militar foi acionada, fez rondas pelo bairro, mas não conseguiu prender os assaltantes. Agentes de polícia informaram que é a primeira vez que vários assaltantes, todos armados, agem desta forma na Capital. “Já estamos investigando”, disse.
À NOITE – A onda de violência prosseguiu na noite de ontem. Em um dos casos, quatro elementos, armados e usando motocicletas, atacaram um morador no bairro Mecejana. Eles tomaram o carro e ainda dispararam um tiro contra a cabeça da vítima, mas a bala pegou de raspão.
Polícias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM passava pelo local no momento da ação criminosa e reagiu. Um dos elementos foi derrubado da moto e outros dois, inclusive uma mulher, foram presos em seguida. O que levou o carro conseguiu fugir, mas o carro foi recuperado.
Até o fechamento desta edição, por volta das 22h50, ainda não havia informação oficial sobre o fato, como nome da vítima e dos elementos presos em flagrante. As quatro motos usadas na ação foram apreendidas. Com o bando foram encontrados carteiras portas-cédulas, armas, vários celulares, dinheiro e droga.
HOMICÍDIO – Em outro caso, também à noite, dois elementos dispararam tiros contra dois homens que trafegavam pela avenida Brilho do Sol, no bairro Bela Vista, zona Oeste. Um deles morreu no local, um adolescente de 17 anos, e outro foi levado para o Pronto Socorro. Até o fechamento desta matéria, também não havia informação oficial sobre o caso.
Todos os detalhes desses crimes registrados na noite de ontem serão detalhados na FolhaWeb a qualquer momento, e matéria completa na edição da Folha impressa de amanhã.